domingo, 27 de outubro de 2013

Chakras e suas importâncias.

Chakra em sânscrito significa: "roda"              
                               
                   Os chacras são centros de força situados sobre o corpo etérico ao longo da coluna vertebral; são captadores e transmissores de energia e afetam  a nossa atividade no plano físico através da função das glândulas endócrinas, as quais afetam por sua vez, a substância física no nível das funções orgânicas, do equilíbrio mental e da integridade emocional.
                    Há inúmeros chacras e sistemas baseados em 300 ou mais focos de energias(tais como o sistema de acupuntura e do shiatsu). O número usual para se compreender as ações da rede energética sutil é o sete. Os sete chacras básicos estão relacionados ao revestimento dos sete corpos, pois eles parecem se conectar à consciência dos diferentes corpos no centro envolvido.
                     Palavras de Hiroshi Motoyama:" O corpo físico torna-se cansado com o passar do tempo, e necessita de três fontes de energia básica para seu sustento: comida, ar e "vitalidade inata". Essa vitalidade é uma força invisível existente em todos os planos do universo; porém, em seu padrão físico ela está mais ligada à constituição e funcionamento do corpo etérico.
                       O chacra mais inferior pertence à encarnação na matéria e o sétimo (superior) representa a dimensão cósmica.
                        Em seu estado latente, os chacras são pequenos discos, ou círculos, de cinco centímetros de diâmetro que conservam um ligeiro rubor. Todavia, quando ativados em pessoa sensível às forças supra normais, eles aparecem como redemoinhos de luz resplandecente.
                       As principais funções dos chacras etéricos são absorver e distribuir energia vital ou prana ao corpo etérico e, através deste, ao corpo físico; e manter as ligações dinâmicas com os chacras correspondentes nos corpos mental e emocional. Uma das funções dos chacras é coordenar a interação entre os diversos campos. A condição do corpo físico é afetada não apenas pela velocidade do fluxo da energia etérica, mas também pelo grau de harmonia no seu ritmo, e qualquer obstrução que possa deformar os padrões normais de energia resultam na perda de vitalidade e na doença. 
                      A consciência é uma função de todo fluxo da vida; os chacras refletem as ações dessa consciência ao serem eles próprios utilizados pelo fluxo da vida.
                       O ser humano experimenta a sexualidade (o encontro de polaridades negativa e positiva) em cada um dos seus chacras. Os sete chacras se polarizam entre si, tanto no masculino como no feminino. O que é positivo em um sexo é negativo no outro. Os chacras destinam-se a ser magnéticos e irradiadores.
                         Em qualquer evento sua atividade está basicamente relacionada à vida e ao desenvolvimento da Terra. Compreende-se que cada chacra tem sua própria função; eles funcionam como um todo e nossa consciência fechar-se-á em algum ou num grupo deles por um certo período de tempo.
                          Os chacras são entradas para uma espiritualidade mais elevada.. São os órgãos espirituais que governam o fluxo de luz e energia que se encontra dentro de nós e afeta a nossa vitalidade, a nossa visão da vida e o nosso crescimento espiritual. 
                          Os chacras lembram flores que brotam a intervalos de uma haste, que é a espinha dorsal.. (Motoyama).

Os chakras são centros de força capazes de influenciar energeticamente nossa saúde e emoções. Localizados no centro energético que circunda o ser humano, eles captam a energia vital e a distribuem para o corpo através das glândulas endócrinas, do sistema nervoso e dos órgãos vitais. Localizados ao longo da coluna vertebral, possuem forma espiralada com hélices girando no sentido horário.

A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais e sentimentais, afetando todos os aspectos da nossa vida, a nossa criatividade, vitalidade e bem-estar. 

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente, isso reflete no nosso exterior. Nos sentimos alegres e cheios de energia, 
em perfeita saúde e equilíbrio.

Ao contrário, se os chakras estiverem bloqueados, sem bom funcionamento, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso afetará todo o sistema energético. 

Desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia pelo corpo humano, condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo. 

Utilizo várias maneiras para alinhar os canais energéticos:

uso das cores alinhado ao uso da cristalografia, age a nível celular com o auxílio da caneta orgônica (bastão cromático com um cristal na ponta e lâminas coloridas), emitindo um campo de energia quando direcionada aos vórtices. O Reiki, exercícios de ativação e energização dos chakras, exercícios físicos para desbloqueios das energias, são alguns desses recursos. A intervenção terapêutica também produz bons resultados na proporção em que estivermos dispostos a dissolver nossos conflitos internos através do amor em busca da liberdade, alegria e serenidade.
                     
                                       


Os 7 Chakras Principais

Picture
1° - Chakra Base   
Vitalidade, capacidade de concretização, instinto de sobrevivência
Cor: Vermelho

Glândulas: Supra-renais
Região: Base da coluna - cócix, estendendo-se até os joelhos
                                              
2° - Chakra Umbilical
Sexualidade, purificação, reação emocional
Cor: Laranja

Glândulas: Gônadas
Região: 2 dedos abaixo do umbigo - inclui parte do intestino, ovários, rins e região lombar

3° - Plexo solar
Poder, realização pessoal, consciência do Eu, sabedoria, vida emocional
Cor: Amarela

Glândulas: Pâncreas
Região: Boca do estômago



4° - Cardíaco
Capacidade de amar a si e aos outros
Cor: Verde, evoluindo para o rosa

Glândulas: Timo
Região: Centro do peito

5° - Laríngeo
Capacidade de expressão, criatividade e assimilaçãoCor: Azul
Glândulas: Tireóide
Região: Garganta
                       6° - Frontal 
                    
   Intuição, Compreensão
                       Cor: Índigo e violeta

                       Glândulas: Hipófise
                       Região: Entre as sobrancelhas
                       7° - Coronário
                       Espiritualidade, fé
                       Cor: Branco, Violeta

                       Glândulas: Pineal
                       Região: No topo da cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário