sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Para os americanos e para o mundo. For Americans and the world.


Percebi que a maioria dos leitores que visualização meu blog são estrangeiros e principalmente americanos, então resolvi fazer uma postagem especial, nela vou mostrar mais ou menos como nosso país é de verdade.

Bom meus amigos, acredito que vocês acham que o Brasil é uma nação feliz, onde todos somos alegres, contentes e satisfeitos com uma nação onde estamos livres de desastres naturais e terrorismo. Mas infelizmente não vivemos neste conto de fadas que muitos de vocês pensam, irei fazer um breve resumo deste lindo país chamado Brasil.


  • Política

Aqui no Brasil temos atualmente 32 partidos políticos, mas na realidade nenhum nos representa, a situação política no Brasil é tão caótica que, quase diariamente temos um caso de corrupção milionária
neste país os políticos não escutam seus eleitores ou melhor escutam e fazem de tudo por nós apenas em período eleitoral, todos os órgãos públicos estão cheios de corruptos e funcionários prontos para receber um suborno assim que for necessário, os políticos deste país recém salários absurdamente altos e todas eu disse TODAS as suas despesas pessoais, como por exemplo moradia, combustível para seus carros, roupas,sapatos, viagens particulares, planos de saúde, etc, tudo isso é pago com o dinheiro publico. E mesmo com todas essas vantagens, eles não param de desviar dinheiro publico para suas contas em paraísos fiscais, estima-se que 70 BILHÕES de reais sejam gastos por ano em corrupção.
Mas também não devemos apenas culpar os políticos por este caos, o povo brasileiro não tem interesse pela política, nem ao menos lembra em quem votou nas ultimas eleições e para piorar não cobra devidamente os políticos eleitos. O povo brasileiro em período de eleição vende-se por presentinhos de candidatos, propagandas politicas bem feitas e rostos bonitos e convincentes. Ou seja temos os políticos que merecemo.
Bom isso é mais ou menos a política brasileira.




  • Educação


No Brasil a educação não é levada a sério nem pelos políticos e nem pelos estudantes, mas vamos começar pelo governo.
Apenas 6,1% do PIB do Brasil é gasto em educação, e ainda a verba, como vou dizer, ela é roubada no meio do caminho, ou seja a verba que sai dos cofres públicos não chega inteiramente pra ser aplicada nas escolas e universidades.
O sistema de ensino é precário e ultrapassado, dentro das escolas impera a violência contra o professor, a falta de livros, a falta de recursos para poder ensinar. Por exemplo, eu ja cansei de ver professor da minha antiga escola ter que comprar, seu próprio dinheiro, giz branco para poder escrever a matéria no quadro negro. Os políticos no Brasil para salários RIDÍCULOS aos professores e os obrigam a ter que dar aulas em 2 ou três escolas por dia. Atualmente os professores vem fazendo greves ( que ja dura 1 mês) para pedir um reajuste em seus salários e melhores condições de trabalho e sabe como o governo brasileiro responde aos professores? COM AGRESSIVIDADE, VIOLÊNCIA E HUMILHAÇÃO, esta semana mesmo no Rio de janeiro professores que faziam protestos no centro da cidade foram espancados pela polícia militar.
Sim meus amigos, aqui no Brasil os professores são tratados como lixo e não recebem nenhum valor pelo lindo trabalho que fazem.
Eu também tenho um dura critica a fazer aos alunos. Os estudantes devem respeitar mais seus professores, digo isso porque aqui no Brasil alunos agridem professores em sala de aula apenas por não concordar com alguma ordem data pelo mestre. Alguns alunos por aqui não tem o menor interesse em aprender e lutar por um futuro melhor, estão felizes e conformados e sair logo da escola sem aprender e virar vendedor ambulante pelas ruas do país.
Então meus amigos, é mais ou menos assim que anda a educação neste país, o governo não liga para o governo, alguns alunos não ligam para a educação e o professor sofre.  Para se ter uma ideia, alunos com 18 anos de idade, quase indo para universidade, mal sabem interpretar um simples texto e cometem erros horríveis de ortografia.





  • Saúde
Os brasileiros não gostam de ficar doentes por um simples motivo, nós aqui temos medo e desespero de ir a um hospital publico. Filas intermináveis, (cerca de 8 horas para ser atendidos), médicos sobrecarregados e estressados, falta de medicamentos, falta de materiais básicos.
Apenas para se ter uma ideia de como estamos por aqui no quesito saúde, muitas vezes os hospitais não tem algodão, esparadrapo ou soro fisiológico.
Muitos hospitais estão caindo aos pedaços, a grande maioria não tem nem condições de fazer um exame laboratorial ou tirar uma radiografia,
É rotineiro aqui no Brasil as pessoas irem para o hospital com gripe e morrem por la mesmo por algum erro médico ou fazer uma cirurgia de amigdalite e serem amputadas.
Bom é isso, nem tem muito oque falar, os hospitais estão um caos pelo mesmo motivo da educação e politica também estarem um horror CORRUPÇÃO!



  • Transporte publico
Não vou me alongar muito neste assunto, por que os motivos infelizmente são os mesmos dos anteriores
e já esta ficando chato. Falta de investimentos e falta de respeito com o povo resultam nisto, meios de transportes lotados, insuficientes, extremamente caros e inseguros.
Aqui no Brasil o transporte publico funciona mais ou menos assim, empresas particulares operam os ônibus, trens e metrô, assim elas elevam o preço das passagens quando querem e não são questionadas pelo governo porque a corrupção neste tipo de serviço corre solta.
Muitas vezes mais de 15% da renda de um trabalhador é gasta para pagar a passagem do ônibus ou do trem. As viagens são torturantes, é como estar em uma lata de sardinha, depois de um dia cansativo de trabalho somos torturados nesses meios de transportes malditos.



Eu ia falar mais coisa ainda mais acho que deu para ter uma ideia de como é viver no Brasil.
Enquanto o governo investe BILHÕES na copa do mundo e nas olimpíadas, o povo brasileiro sofre e sofre muito nas mãos deste governo corrupto e indiferente.
Então você cara estrangeiro, não pense q vivemos em um conto de fadas regado a carnaval, futebol e sexo, no Brasil o povo não é tão feliz como as companhias de turismo te falam e também não acredite na propaganda positiva que fazem para fazer você acreditar que aqui é perfeito.

Não sou um negativista que apenas vê os problemas e que quer afastar os turistas do Brasil, eu apenas quero que a verdade seja dita e vocês quando vierem para ver a copa do mundo e as olimpíadas vejam o quanto foi gasto nesses eventos e o povo brasileiro continuará passando necessidades após o fim destes eventos.
Venham para o Brasil sim, venham visitar o Rio de janeiro, São paulo, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, todos lugares lindos e incríveis, vocês serão muito bem tratados mas venham conscientes que os brasileiros são tratados como lixo e massa de manobra pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário