quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A ameaça das Superbactérias

Cientistas advertem: não podemos fazer nada sobre as superbactérias resistentes a antibióticos, que em breve matará milhões de nós
 
 
Image courtesy of the National Museum of Health and Medicine, Armed Forces Institute of Pathology, Washington, D.C., United StatesOs " remédios milagrosos " que têm vindo a utilizar desde meados do século passado estão perdendo rapidamente a sua eficácia , e as autoridades de saúde estão alertando que o surgimento de superbactérias resistentes a antibióticos muito poderosas representa " uma das ameaças mais graves da história da medicina " . É claro que os " remédios milagrosos " que eu estou falando são conhecidos hoje como antibióticos. Estas drogas atacam as bactérias e, quando começaram a ser desenvolvidos na década de 1950 e 1960, eles foram saudados como "milagres" que iriam salvar um número incontável de vidas. Bem, acontece que a natureza está rindo por último . Em todo o planeta, as bactérias estão desenvolvendo resistência a estes medicamentos , e os cientistas estão alertando que eles não podem fazer nada para parar esses superbactérias . A cada ano que passa estas superbactérias estão ganhando terreno , e parece não ser muita esperança no horizonte de ser capaz de lutar contra eles. Na verdade , não houve novas classes de antibióticos foram inventados desde 1987, e nenhum deles está sendo desenvolvido agora. Enquanto isso, cientistas estão nos dizendo que muitos tratamentos com antibióticos atuais serão completamente obsoleto no ano de 2030 . Você está começando a entender por que tantos membros de alto nível da comunidade científica está usando as palavras " ameaça catastrófica " para descrever esta crise ?

Um artigo sobre estas superbactérias que apareceu no Independent no outro dia tem um monte de atenção em todo o mundo . Esse artigo afirma que proeminentes médicos britânicos alertam  o mundo que estas superbactérias podem desfazer " um século de avanços médicos " ...

    Fármaco-resistente " superbactérias " representam uma das ameaças mais graves da história da medicina, os principais especialistas têm alertado.

    Operações de rotina podem se tornar mortais " em um futuro muito próximo ", como as bactérias evoluem para resistir a drogas que usamos para combatê-los .Este processo poderia apagar um século de avanços médicos , dizem médicos do governo em um editorial especial na revista Lancet saúde .

Isso soa muito grave.

Então, o que seria a vida sem antibióticos ?

Bem, antes que os antibióticos foram inventados , se você arranhou o joelho e tem uma infecção, havia uma boa chance de que eles iriam cortar sua perna ...

    No período de antes da Segunda Guerra Mundial ... as pessoas que ficaram infecções , eles tiveram que cortá-lo . Eles tiveram que cortar membros, cortar os dedos , porque não havia antibióticos. E muitas vezes , quando as pessoas falam sobre o fato de que talvez tenhamos que voltar a uma era pré-antibiótica , é o que eles querem dizer - que um simples arranhão no playground pode ser fatal.

Você está pronto para voltar a um tempo?

Você pode não ter que esperar muito tempo . De acordo com um médico muito importante citado pelo Daily Mail , que já chegou ao fim da era dos antibióticos ...

    Um funcionário de alto escalão com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , declarou em entrevista à PBS que a idade de antibióticos chegou ao fim.

    " Por um longo tempo , houve histórias de jornais e capas de revistas que falavam sobre " O fim de antibióticos , ponto de interrogação ? '" , Disse o Dr. Arjun Srinivasan . " Bem, agora eu diria que você pode mudar o título para " O fim de antibióticos , período. " '

E em todo o mundo o número de pessoas que se tornam infectadas com estas superbactérias está crescendo rapidamente.

Na verdade, agora 23.000 pessoas por ano são mortas por estas superbactérias só nos Estados Unidos  ...

    Mais de dois milhões de pessoas são infectadas por germes resistentes a cada ano, e 23 mil morrem de suas infecções , disseram as autoridades federais de saúde nesta segunda-feira . O maior assassino de longe é C. difficile , os Centros de Controle de Doenças e Prevenção relatórios em sua primeira grande visão geral de um problema crescente.

    Os médicos vêm alertando sobre o problema há décadas , mas até metade das prescrições escritas para antibióticos são desnecessárias , diz o relatório do CDC . E todos estes antibióticos desnecessários estão fazendo o problema superbactéria pior.

A maioria dos americanos nunca ouviram falar de muitas dessas superbactérias , mas elas podem ser extremamente mortais ...

    C. difficile tornou-se um flagelo de hospitais e infecção geralmente é possível quando os pacientes são fortemente tratada com antibióticos para combater outras infecções. Ela pode causar diarreia travada, e os mais recentes de tratamento nem sequer envolvem antibióticos, mas um transplante dos chamados boas bactérias de pacientes saudáveis.

    CRE são um grupo de bactérias que resistem mesmo os mais fortes antibióticos . Eles incluem Klebsiella pneumoniae, que viu a sua taxa de infecção saltar 550 por cento entre 2001 e 2011.

    " CRE é um pesadelo  tratando-se de bactérias que relataram em março , as bactérias que podem resistir a praticamente  a todos os antibióticos ", disse Frieden .

    A gonorréia pode não ser imediatamente de  risco contra a vida , mas está desenvolvendo resistência aos medicamentos que costumava tratá-lo facilmente.Os pacientes podem ficar inférteis , e , em janeiro, pesquisadores canadenses informaram que sete por cento dos pacientes não foram curados pela pílula só deixou de tratar a gonorreia .

E esta é apenas a ponta do iceberg. Especialistas alertam que poderíamos ver em breve milhões de pessoas por ano morrendo por essas superbactérias em todo o mundo .

Então, por que não ouvimos mais sobre isso?

Porque é que não esta sendo amplamente divulgado ?

Alguns estão sugerindo que alguns dos governos do mundo ocidental estejam engajados em um esforço para manter isso em segredo. Por exemplo , basta verificar o que vem acontecendo no Canadá ...

    O governo federal está mancando esforços para controlar os micróbios resistentes aos antibióticos por estar em relatórios sobre as bactérias que adoecem e matam milhares de canadenses a cada ano , vários médicos dizem .

    Especialistas em doenças infecciosas dizem que  Ottawa está tratando relatórios nacionais de vigilância microbianas como " documentos governamentais confidenciais. " E os médicos estão tão frustrados , eles estão lançando os dados que eles podem obter no seu próprio site .

    " Caso contrário, é anos antes de vê-lo no site da federal, " diz o Dr. Mark Joffe , presidente da Association of Medical Microbiology and Infectious Disease Canadá ( AMMI ), que representa os médicos , microbiologistas clínicos e pesquisadores.

Qual seria a motivação para estar fazendo isso?

Eles estão tentando evitar o pânico ?

Ou é um motivo mais sinistro no trabalho aqui ?

Em última análise, esta é uma crise que só vai piorar à medida que o tempo passa.

Superbactérias resistentes aos antibióticos estão se espalhando rapidamente e tornando-se mais poderosas.

Enquanto isso, cientistas de todo o mundo estão nos dizendo que não é uma coisa que eles podem fazer para detê-los.

A era dos antibióticos chegou ao fim, e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer de agora adiante.

Fonte: http://endoftheamericandream.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário