sexta-feira, 22 de novembro de 2013

China anuncia que vai parar de Armazenar dólares americanos


Michael Snyder

Economic Collapse
22 nov 2013

http://api.ning.com/files/YhwQqZhqiBZ9MXIDQjnPtu27x6l6-N0b4DQJzaqQp0t-SO9-nqfpAK3lOzbF8zm3IfIiBQzuhWDl8cGVdbzPZ8izrnvw3A6S/usa_china600x230.jpgChina só deixa cair uma bomba absoluta , mas foi quase totalmente ignorada pela grande mídia nos Estados Unidos . O banco central da China decidiu que "não é mais a favor da China acumular reservas em moeda estrangeira " . Durante o terceiro trimestre de 2013 , as reservas cambiais da China foram avaliadas em aproximadamente $ 3660000000000 . E, claro, a maior fatia do que foi feito em cima de dólares .Durante anos, a China tem vindo a acumular dólares e trabalhando duro para manter o valor do dólar e do valor do yuan baixo. Um dos objetivos foi o de tornar os produtos chineses mais baratos no mercado internacional. Mas, agora, a China anunciou que chegou a hora dela  parar de estocar dólares . E se isso , de fato, vir a ser o caso, que muitos analistas norte-americanos estão sugerindo que a China também pode em breve deixar de comprar mais dívida dos EUA . Escusado será dizer que , tudo isso será muito ruim para os Estados Unidos.

Durante anos, a China tem estado sistematicamente a sustentar o valor do dólar dos EUA e manter o valor do yuan artificialmente baixo . Isso resultou em uma inundação maciça de produtos super barato de todo o Pacífico que os consumidores norte-americanos foram avidamente devorar .

Por exemplo , você já entrou em uma loja do dólar e se perguntou como alguém poderia fazer um lucro , tornando estes produtos e vendê-los por apenas um dólar ?

Bem, a verdade é que quando você virar esses produtos mais você vai descobrir que quase todos eles têm sido feitos fora dos Estados Unidos . Na verdade , as palavras "made in China " são provavelmente as palavras mais comuns em toda a sua família , se você é qualquer coisa como o americano típico .

Graças ao comércio maciçamente desequilibrado que tivemos com a China, dezenas de milhares de nossos negócios , milhões de nossos empregos e trilhões de nossos dólares deixaram o país e ido para a China .

E agora a China tem , aparentemente, decidido que não há muito a evisceração da nossa economia e deixou de fazer e que é hora de deixar vir o colapso do dólar . Como eu mencionei acima , a China anunciou que vai parar de acumular reservas em moeda estrangeira ...

    O Banco Popular da China disse que o país não se beneficia mais de aumentos em suas participações em moeda estrangeira , somando-se os sinais políticos vai controlar as compras de dólares que limitam a valorização do yuan.

    " Não é mais em favor da China para acumular reservas em moeda estrangeira ", Yi Gang , vice- governador do banco central, disse em um discurso organizado pela China Economistas 50 Forum da Universidade de Tsinghua ontem. A autoridade monetária irá "basicamente  dar " fim a  intervenção normal no mercado de câmbio e ampliar faixa de negociação diária do yuan , Zhou Xiaochuan , escreveu em um artigo em um guia explicando as reformas delineadas na semana passada , após uma reunião do Partido Comunista. Nem nem Yi Zhou deu um prazo para quaisquer alterações.

Isso não vai acontecer durante a noite , mas o valor do dólar dos EUA vai começar a descer, e todo esse material barato que você está acostumado a comprar no Wal -Mart e na loja de 1 Real vai se tornar muito mais caro .

Mas ainda mais importante é que este último movimento pela China poderia significar para a dívida do governo dos EUA. Como a maioria dos americanos tem ouvido, estamos fortemente dependente de nações estrangeiras, como a China nos emprestar dinheiro . Agora , a China possui cerca de 1,3 trilhões de dólares de nossa dívida . Infelizmente, como CNBC está observando , se a China está indo parar de estocar os nossos dólares do que é provável que eles vão parar de estocar nossa dívida , bem como ...

    Analistas vêem isso como o PBoC insinuando que ele vai deixar sua moeda flutuar, sem a intervenção , negando assim a necessidade para a realização de grandes reservas de dólar. E se o dólar não é mais necessário , então ele poderia olhar para conter suas compras de ativos denominados em dólar , como títulos do Tesouro dos EUA.

    "Se eles estão olhando para reduzir essas compras daqui para frente , então , sim, você tem que olhar para quem o comprador marginal seria ", disse Richard McGuire , estrategista sênior da taxa Rabobank disse à CNBC em uma entrevista.

    "Juntos, com a Reserva Federal afinando suas compras de títulos , tem o potencial de aumentar a perspectiva de baixa de longo prazo em títulos do Tesouro dos Estados Unidos. "

Então, quem vai comprar toda a nossa dívida ?

Essa é uma pergunta muito boa .

Se a Reserva Federal começa afinando compras de títulos e China para de ir  comprando a nossa dívida , quem vai preencher o vazio?

Se houver muito menos demanda por títulos do governo, que fará com que as taxas de juro a subir dramaticamente. E se os juros subirem drasticamente a partir de onde eles estão agora , que vai detonar o tipo de cenário de pesadelo que eu continuo falando.

Em um artigo anterior intitulado " Como a China pode causar a morte do dólar e de  todo o sistema financeiro dos EUA" , descrevi como a China pode , sozinha causar imensa devastação para a economia dos EUA .

China é responsável por mais comércio global, que mais ninguém faz , e eles também possuem mais de nossa dívida que qualquer outra nação tem. Se a China começa despejo nossos dólares e nossa dívida , grande parte do resto do planeta provavelmente seguir o exemplo e nós estaríamos em um mundo de dor.

E só esta semana houve outro grande anúncio que indica que a China está se preparando para fazer uma grande mudança em relação ao dólar dos EUA. Segundo a Reuters , os futuros de petróleo bruto em breve poderão ser  de pricedin yuan na Shanghai Futures Exchange ...

    O Shanghai Futures Exchange ( SHFE ) pode custar o seu contrato de futuros do petróleo bruto em yuan e usar bruto azedo meio como seu índice de referência, o seu presidente disse na quinta-feira , acrescentando que a bolsa está acelerando os trabalhos preparatórios para garantir aprovações regulatórias .

    A China, que superou os Estados Unidos como maior importador de petróleo do mundo , em setembro, espera que o contrato vai se tornar um ponto de referência na Ásia e disse que permitiria que os investidores estrangeiros a operar no contrato sem a criação de uma subsidiária local.

Se isso realmente acontecer, isso será absolutamente enorme .

China é o número um importador de petróleo do mundo, e foi só uma questão de tempo antes que eles começaram a desafiar abertamente os  petrodólares .

Mas, mesmo que eu não acho que veríamos algo assim tão rapidamente.

O mundo está mudando , e a maioria dos americanos não tem absolutamente nenhuma idéia do que isso vai significar para eles. Como a demanda por dólar dos EUA e dívida dos EUA vai para baixo, as coisas que compramos na loja vai custar muito mais , nosso padrão de vida vai cair e ele vai se tornar muito mais caro para todos ( incluindo o governo dos EUA ) para pedir dinheiro emprestado.

Infelizmente, não há muito que pode ser feito sobre isso neste momento. Quando se trata de economia , a China tem vindo a jogar xadrez enquanto os Estados Unidos vem jogando damas. E agora décadas de decisões muito, muito loucas estão começando a conversar com a gente.

A falsa prosperidade que a maioria dos americanos estão desfrutando hoje , em breve começam a desaparecer , e a maioria deles não tem idéia do por que está acontecendo .

Os próximos anos vão ser muito desafiadores e então eu espero que você esteja se preparando para eles.
china-x-eua

Fonte: http://horizontenews.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário