quinta-feira, 21 de novembro de 2013

China e o dólar americano, EUA rumo ao fundo do poço ?

China anuncia que está caminhando para "De-americanizar o mundo". 

A China é o maior detentor de dívida dos EUA, com cerca de US $ 1,3 trilhão emtítulos do Tesouroe está preocupada com o impacto de um fracasso dos EUA para elevar o limite da dívida em participação.
No início deste ano, a China super irritada que o impasse fiscal em Washingtonestava ameaçando a economia global, em outubro China fez um chamado para o dólar dos EUA para ser substituído como moeda de reserva internacional, bem como para medidas mais amplas para a criação de um "mundo de-americanizada ".
China também pediu o fim do"impasse perniciosonos EUAsobre o aumento do limite da dívida e acabar com osdesligamentos parciais do governo, dizendo que o mundoprecisava de outra moeda de reserva para as naçõespoderiam proteger-se "a partir do transbordamento daintensificação daturbulência políticadoméstica nos Estados Unidos"a lei foi aprovada em outubro de 2013 para aumentar a  dívida efinanciar o governo até 15 de janeiro, e levantar a tampa da dívida através de7 de fevereiro.

Mas a China vai estar pronta neste momento. como em RT Reports.

O banco central da China disse que não vê qualquer benefício em aumentar seus 3,66 trilhões de  dólares de reservas em moeda estrangeira - que já é o maior do mundo. China vai limitar suas compras de dólares , em um esforço para limitar a desvalorização do yuan.

" Não é mais em favor da China para acumular reservas em moeda estrangeira ", Bloomberg citou Yi Gang , vice- governador do banco central, como dizendo nesta terça-feira.

Diminuindo a influência do dólar e de outras moedas é um passo mais perto de alcançar  a meta da China  em 2015 "flutuar " a sua moeda e de acordo com o Banco do Povo da China vai ajudar o cidadão chinês todos os dias.

Entre julho e setembro 2013 a  China aumentou sua política externa - detenções de moeda por 166000000000 dólar , impulsionando-o para o mais alto do mundo de 3660000000000 $ . Isso também é mais que o produto interno bruto da Alemanha - a maior economia da Europa , os relatórios da Bloomberg.

Isso irá "basicamente " acabar com a interferência de moeda estrangeira no mercado chinês, e ampliar a faixa de negociação diária do yuan.

O movimento também fornece um buffer para a China a partir de futura Reserva Federal dos EUA de estímulo afinando , o que , mesmo assim como teares , teve graves efeitos em cascata sobre moedas de mercados emergentes no Brasil e na Índia.

Terça-feira  alguns  minutos da reunião de política monetária do Fed disse que poderia começar afinando seus mensais $ 85000000000 em compras títulos nos " próximos meses " , se o mercado de trabalho melhore ainda mais. Membros do Fed também pesou a possibilidade de retardar as compras , mesmo sem evidência clara de um mercado de trabalho de fortalecimento. A notícia fez as ações da Ásia menor na quinta-feira , o Japão uma exceção.

De Hong Kong Hang Seng derramou 0,7 por cento para 23,539.83 e da China Shanghai Composite caiu 1,1 por cento, para 2,183.50 .

Uma vez que o yuan está definido para a livre flutuação, transações internacionais serão realizadas na moeda chinesa, e se tornará comum no comércio global, em conluio com o euro e o dólar.

O yuan chinês atualmente é a 13 ª moeda mais utilizada no mundo para pagamentos internacionais .

O yuan tem sido apelidado de "moeda de eremita " , isolando -se do investimento estrangeiro e definir as suas próprias regras, mas está agora a entrar lentamente mercados monetários mundiais.
A maioria dos países manter suas reservas cambiais em dólares , porque a moeda é vista como o mundo é mais estável. A China é o maior detentor de dívida dos EUA, com cerca de US $ 1,3 trilhão em títulos do Tesouro , e está preocupado com o impacto de um fracasso dos EUA para elevar o limite da dívida em participação. Poderia ser este o começo do fim para o dólar dos EUA como moeda de reserva do mundo? Com certeza é o que parece .

Uma vez que China tampa suas compras de dólar, outros países detentores de dólares em reservas cambiais em breve seguirão o exemplo da China.
Quais são os países que farão isso? Quer dar uma olhada.

Critical Reads: Mais News da Mainstream Media algo para se  Ignorar por  Josey Wales, Click aqui!


Fonte:
RT 
Before It's News

Nenhum comentário:

Postar um comentário