terça-feira, 19 de novembro de 2013

Falso Flag iraniano? Atentados em Beirute-Líbano

Incrível ! Atentados em  Beirute   matam 25 pessoas  e foram auto-infligidos pelo Irã e Hezbollah como uma tática diversionista

Relatório Exclusivo DEBKAfile 19 de novembro de 2013 , 04:14 (IDT )
Iranian embassy bombed in Beirut Embaixada iraniana bombardeada em Beirute

A dica  nas Arábias altamente sensível  de que atingiriam as agências de inteligência ocidentais, incluindo Israel , em 14 de novembro , deu aviso prévio que o Irã e o Hezbollah estavam planejando uma grande operação terrorista em Beirute como um golpe de diversão , exclusivo relatório fontes de inteligências do DEBKAfile . O alerta foi recebido três dias antes  de um duplo atentado suicida que  atingiu a embaixada iraniana em Beirute e m um reduto do  Hezbollah  nos subúrbios de Dahya terça-feira, 19 de novembro , matando 25 pessoas e ferindo cerca de 150 .

Esteve na mesa do DEBKAfile domingo, 17 de novembro
O chefe da inteligência saudita príncipe Bandar al Sultan explicou que Teerã e Hezbollah precisavam de um poderoso golpe de diversão para desviar a atenção da remessa contra a sua vontade de mais de 3.000 soldados do Hezbollah que foram forçados a retornar ao campo de batalha da Síria nos últimos 10 dias

Não há nenhuma organização , como  as Brigadas Abdullah Azzam , que assumiu a responsabilidade pelos ataques individuais em Beirute "em nome da Al-Qaeda , " relatório de especialistas em contraterrorismo da DEBKAfile . Eles são um grupo aleatório de terroristas contratados pelo Hezbollah para missões ad hoc , como , por exemplo, os ataques com foguetes Grad do sul do Líbano visando recentemente contra alvos de Israel de acordo com uma lista fornecida pelos agentes do Hezbollah .

Bashar al  Assad disse ao líder do Hezbollah , Hassan Nasrallah, e seus amigos em Teerã que ele era contra a maior batalha da guerra da Síria, que ele não podia dar ao luxo de perder , no nas montanhas Qalamun  a noroeste de Damasco.

Outros 3.000 combatentes do Hezbollah estão à disposição em Beirute prontos para ir em frente após o primeiro lote de reforços.
Assad depende muito de  ganhar esta batalha por causa de três objetivos estratégicos :

1) Apreensão desta região montanhosa irá cortar rotas de combatentes e armas do Líbano em abastecimento dos rebeldes sírios.
2) Ele vai reabrir a rota de Damasco para as cidades costeiras de Latakia e Tartus e as concentrações de alauitas leais a Assad alauítas no noroeste.

Para o governante sírio , a batalha  por Qalamun é tão importante como a batalha de Qusayr , que seu exército venceu há cinco meses com a ajuda de forças do Hezbollah .
3) As milícias rebeldes sírias defendem esta região  e são apoiadas pela inteligência saudita com os dados , a luta contra força e de armas. Sua derrota seria um sério revés para os sauditas , gerando conseqüências de longo alcance que também afetaria o equilíbrio de poder em Beirute.
O chefe das Brigadas Al Qods  general Qassem Soleimani , comandante das forças xiitas não- sírias que participam nesta batalha chave, está a  abordá-lo como um duelo pessoal com o príncipe saudita Bandar .

O problema para o líder do Hezbollah , Hassan Nasrallah, é que a sua organização ainda está lambendo as feridas de suas pesadas perdas na batalha  de Qusayr - 200 mortos e mais de 750 feridos - e seus membros são ferozmente contra a ficar envolvidos  em qualquer outro no que eles consideram como umconflito externo que não é nenhum de seus negócios.
Para turbinar a motivação,  os chefes de segurança estrategistas iranianos  da Al Qods e Hezbollah  arquitetaram um plano secreto:  Se iranianos eo  Hezbollah fossem alvejados em casa no terreno , o envolvimento de tropas do Hezbollah na batalha Qalamun poderia ser apresentado como essencial para defender suas bases que estavam sob ataque.

Este ataque auto-infligido ao custo de mais de uma vintena de vidas é uma ocorrência rara , mesmo na desenfreada e imprevisível arena  do terrorismo no Oriente Médio . Também é possível que os atacantes fizeram seu trabalho muito bem e trazendo as galinhas para o poleiro . Certamente, o adido cultural iraniano que pagou o preço será homenageado como um mártir .

Se Teerã é capaz de tais atrocidades meramente como uma tática diversionista , então talvez presidentes  como Barack Obama e Vladimir Putin devem ter um olhar muito duro para seu parceiro de negociação sobre a mesa antes de assinar um importante acordo quarta - feira 20 de novembro , o que deixa o Irã com seu programa nuclear no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário