terça-feira, 26 de novembro de 2013

Festejos de um lado com o Irã e risco de guerra entre China e Japão

Enquanto o mundo festeja acordo com o Irã, Japão e China se movem para a Guerra 

Chris Carrington
While the World Watches the Iran Talks, Japan and China Move Closer to WarUm pequeno grupo de ilhas desabitadas , as Ilhas Senkaku , se você é japonês , as Ilhas Diaoyu se você é chinês , estão causando grande atrito entre os países.


China criou uma nova "zona de identificação de defesa aérea ' sobre as águas disputadas ao redor das ilhas .

Enquanto o mundo assiste as conversações com o Irã , Japão e China se aproximam  de uma Guerra

As ilhas são reivindicadas e controladas pelo Japão e Japão adquiriu três das ilhas de um cidadão privado que lhes pertence , em setembro de 2012. China , porém, ainda reivindica as ilhas que estão em suas águas territoriais. A questão é ainda mais complicada por uma alegação de que a Coreia do Sul "possui" uma rocha submersa chamada Leodo e que a zona aérea chinesa engloba a rocha Leodo .

Taiwan também reivindica a pequena cadeia de ilhas e declarou que iria " defender sua soberania do arquipélago " .

A zona de defesa aérea entrou em vigor no sábado e China está insistindo que todas as aeronaves passando pela zona devem:

    " Manter comunicações de rádio de duas vias " e " responder de forma atempada e rigorosa " para consultas de identificação , disse Ministério da Defesa da China . Aeronaves que não seguem essas regras estarão sujeitas a "medidas de emergência defensivas" , acrescentou o ministério .

China disse que qualquer tentativa do Japão para derrubar os aviões que voa regularmente sobre as ilhas será considerado um ato de guerra e que irá reagir de forma adequada.

Seul disse que sua propriedade de Leodo permanece inalterada , e é "infeliz" que a zona aérea chinesa inclui o rochedo.
Então, por que toda essa confusão?

As ilhas estão situadas em áreas  ricas em pesca  e pesquisas que revelaram que pode haver bolsões de petróleo sob o leito do mar na área disputada.

Em 1968, a Organização das Nações Unidas encomendou uma pesquisa que indicou que as águas rasas entre Taiwan e Japão serão importantes áreas produtoras de petróleo global no futuro . Fonte )

Há também a possibilidade de ricas reservas de gás natural em algumas das águas mais profundas e China  que é o país com fome. de combustível Fonte )

Como esperado, os Estados Unidos estão firmemente entrincheirados no acampamento japonês. John Kerry, o secretário de Estado disse que está "profundamente preocupado" com a nova zona. Ele disse :

    Essa ação unilateral constitui uma tentativa de mudar o status quo no Mar da China Oriental. Ação inverterá na escalada que só vai aumentar as tensões na região e criar riscos de um incidente. Instamos a China  para não implementar sua ameaça de tomar medidas contra aeronaves que não se identificam ou obedecer a ordens de Pequim,

A pergunta é: Será que a China realmente derrubará um avião japonês?


Chris é um editor para The Daily Sheeple , onde este artigo apareceu pela primeira vez .


 fonte: The Daily Sheeple

Como ser humano é ridículo, por causa de uma droga de pedaço de terra eles se propõem a entrar em guerra?? É isso mesmo? Eu fico impressionado com essas coisas,o continente africano sendo devastado pela fome e por doenças e o resto do mundo preocupado em fazer guerras estupidas a troco de nada. Falta amor no coração das pessoas e um pouco de bom senso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário