quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Isto é muito sério! Um terremoto magnitude 7 pode destruir o Japão, culpado? Fukushima, novamente!


O cientista premiado David Suzuki mostrou em uma palestra pública, caso haja outro terremoto de magnitude sete ou mais, provocaria uma evacuação completa da América do Norte e da “despedida para o Japão”.
Vencedor de 16 grandes prêmios acadêmicos e de acolhimento de uma série CBS popular, intitulado “The Nature of Things”, Suzuki foi quem começou um simpósio estudo científico sobre a ecologia da água na Universidade de Alberta, EUA mas, em vez de simplesmente discutir os ecossistemas de água doce e marinhos, Suzuki lançou um aviso muito sério sobre o futuro de Fukushima e suas possíveis conseqüências para todo o planeta.

Falando especificamente sobre a natureza da bomba-relógio em Fukushima , Suzuki reiterou que a planta é, talvez, a maior ameaça para a humanidade e para o planeta a que teremos de enfrentar no futuro imediato. “Fukushima é a situação mais terrível que podemos imaginar”, disse ele antes de se aprofundar no assunto.
 “Três das quatro plantas foram destruídas no terremoto e no tsunami, o quarto foi danificado de forma que o medo é que, se houver outro terremoto de magnitude sete ou mais, que a construção entre colapso desencadendo o inferno. E a probabilidade de um terremoto deste tipo nos próximos três anos é de mais de 95% “, disse Suzuki.

Outra grande ameaça vem do plano da planta afetada pela extração de combustível radioativo.

A empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima, Tepco, anunciou que em breve começará a tentar a extração de mais de 1.200 blocos utilizados na piscina de resfriamento de combustível nuclear. Cientistas do mundo todo têm alertado há mais de dois anos riscos e conseqüências globais que pode este processo levar a um dano perto do reator número 4, a mais afetada pelo tsunami de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário