quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nível de radiação exterior registrado que "pode ​​matar em 20 minutos" é detectado em Fukushima.

Workers check a transport container and a crane in preparation for the removal of spent nuclear fuel from the spent fuel pool inside the No.4 reactor building at the Tokyo Electric Power Corp's (TEPCO) tsunami-crippled Fukushima Daiichi nuclear power plant, in Fukushima  (Reuters / Kimimasa Mayama / Pool)
Níveis de radiação exterior atingiram o seu mais alto do Japão em na Fukushima usina nuclear, alerta o operador do sistema.Radiação encontrada em uma área perto de um tubo de aço que liga prédios dos reatores pode matar uma pessoa exposta, em 20 minutos, segundo a imprensa local.

Operador da usina eo utilitário responsável pela limpeza Tokyo Electric Power Company (TEPCO) detectou níveis de radiação recorde em um duto que liga os edifícios do reator e o tubo de ventilação 120 metros de altura localizada fora na sexta-feira. TEPCO mediu radiação em oito localidades ao redor do tubo com a mais alta estimada em dois locais - 25 sieverts por hora e cerca de 15 sieverts por hora, disse a empresa.

Este é o nível mais alto já detectado fora dos edifícios do reator, segundo a emissora local NHK. Anteriormente TEPCO disse os níveis de radiação de pelo menos 10 por hora Sieverts foram encontrados no tubo. 



O tubo de ventilação utilizado para conduzir os gases radioativos após o desastre nuclear ainda pode conter substâncias radioactivas, TEPCO acrescentou.

O terremoto de março 2011 provocou um tsunami que atingiu a costa do Japão, danificando a usina de Fukushima Daiichi, causando o colapso de três reatores nucleares. Os reatores aleijados queimadas através do porão de concreto, enquanto a água usada para resfriá-los foi vazando para o solo e contaminando o lençol freático no local da instalação nuclear. A água radioativa armazenada no local foi vazando para o Oceano Pacífico. 

O vazamento de água tem levantado preocupações de saúde entre os vizinhos do Japão. Por exemplo, a Coreia do Sul tem vindo a testar os peixes capturados na costa do país, de acordo com o ministério da pesca do país. 

Enquanto isso, o presidente da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA assegurou que a água radioativa chegará à costa oeste dos EUA em níveis seguros.

"A maior quantidade de radiação que vai atingir os EUA é duas ordens de grandeza - 100 vezes - menos do que o padrão de água potável", disse Allison Macfarlane em Tóquio na sexta-feira, citado pela Bloomberg "Então, se você pode beber a água salgada. , que você não será capaz de fazer, ainda é bastante baixa. "
Atualmente 400 toneladas de água contaminada está sendo produzido no local em uma base diária. Na tentativa de resolver o problema de armazenamento da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) propôs nesta quarta-feira para considerar dumping água tóxica no oceano após a redução do nível de materiais radioativos. 

"Em relação às quantidades crescentes de água contaminada no local, a Tepco deve ... examinar todas as opções para a sua posterior gestão, incluindo a possibilidade de retomar as descargas controladas (no mar) em conformidade com os limites autorizados", disse a AIEA em um comunicado. 

TEPCO vem testando uma máquina de processamento de água de alta tecnologia chamado ALPS, que pode remover todos os materiais radioativos da água, exceto o trítio. No entanto, o isótopo de baixa energia é considerado menos perigoso do que outros isótopos radioativos, como césio e estrôncio, também contidos na água contaminada.

Via: http://rt.com/ e horizontenews.blogspot.com.br


Leia mais: http://www.libertar.in 

Nenhum comentário:

Postar um comentário